quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Dieta no bandejão da faculdade

Às vezes preciso comer no bandejão da faculdade. E lá, uma refeição completa tem 1000 calorias!!!! Eles colocam as calorias de cada coisa, então dá para reorganizar o cardápio. A comida é arroz, feijão, um acompanhamento (legumes cozidos ou algo bem calórico, como creme de milho ou lasanha), uma carne, salada, laranjada e sobremesa (uma fruta, gelatina ou arroz doce). Eu adapto, pegando pouco arroz, feijão e acompanhamentos gordurosos, e muita salada e legumes. Consigo cortar as calorias de um terço até à metade, dependendo do cardápio. Aí vai uma comparação, baseada no cardápio de ontem:


Almoço Padrão:

1 bife ao molho madeira 280 calorias
1 colher de arroz creme de milho 150 calorias
1 escumadeira de arroz 156 calorias
1 concha de feijão 93 calorias
1 pegador de salada de escarola 7 calorias
1 laranjada com açúcar 92 calorias
1 maçã 47 calorias

Total: 830 calorias


Meu Almoço:

1 bife ao molho madeira 280 calorias
2/3 colher de arroz creme de milho + 2 colheres fibra de trigo (minha eterna companheira) 130 cal
1/3 escumadeira de arroz 52 calorias
1/3 concha de feijão 31 calorias
4 pegadores de salada de escarola 28 calorias
1 laranjada sem açúcar 40 calorias
1 maçã 47 calorias

Total: 598 calorias





A fibra de trigo "emagreceu" o creme de milho, e ajudou a segurar as pontas e me deixar comer o que eu estava com vontade. Comer muita salada de escarola antes da comida me ajudou a não atacar tudo em 5 minutos e substituiu parte do arroz com feijão. Sempre como duas saladas: primeiro, só a salada, depois um pouco misturado com a comida, para ela render mais. Como eu havia comido 250 calorias no café da manhã, fiquei com 850 calorias. Fiz dois lanches da tarde, um às quatro e outro às sete: uma barra de cereais (75 calorias) e três fatias de melão (100 calorias). No jantar, às dez e meia, comi um omelete de espinafre com 2 ovos (160 calorias), escarola cozida com cebola (30 calorias), salada de alface com tomate (60 calorias), mais dois potes de gelatina diet (15 calorias) e terminei o dia com 1290 calorias. Perfeitamente aceitável.

3 comentários:

F. disse...

Acho que isso é o mais dificil... manter a alimentação quando se tem que comer fora de casa...
Mas vc se sai super bem!

Bom, ja te linkei no meu blog e vou entar sempre...

Gde bjo

Anônimo disse...

Ulala! Cardapio de dar orgulho a qualquer nutricionista linda! Vc tah indo muito bem neste negocio de RA. Acho que estamos todas orgulhosas...rs
Bjinhos

k disse...

Hahaha, pobre! Bandejão!!

Pois cheguei ao teu blog procurando exatamente isso. 860kcal nem é tanto assim pra um gajo...

Boa sorte! ;)