quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Dieta de carnaval

Estou superfeliz!!!!! Não só permaneci na dieta no carnaval, como ainda consegui reorganizar o cardápio e cortar mais 100 calorias. É incrível como a gente vai descobrindo ou criando truques para ajudar... Agora, como um pouco menos no almoço e substituo legumes cozidos por folhas cozidas (espinafre, escarola, couve) com pimentão e cebola (que eu adoro) no jantar. Posso comer bastante junto com a salada e a carne porque quase não tem caloria. Também tenho bebido muito chá e colocado bem pouquinho de água e 1 col sobremesa de fribra de trigo no iogurte light, para durar mais e saciar mais.


Quando a balança estaciona: A raiva e a sensação de não estar adiantendo dão vontade de largar a dieta. É por isso que não adiante se preocupar só em emagrecer, é preciso se preocupar em se alimentar melhor, porque aí o peso sozinho não faz tanta diferença. É a mesma coisa que ir para a academia pensando em conquistar um corpo de seria em um mês. Não funciona. Se você vai pensando na saúde, nota mudanças muito mais rápidas no seu corpo (na segunda semana, você já está com mais pique e dormindo melhor), não desanima. Faz o alongamento direitinho e não precisa se afastar dos exercícios por problema de coluna, joelho e o caramba. Na dieta, funcionou muito comigo colocar prazos, com pequenas metas relacionadas com uma alimentação saudável, e não com o peso. Entrei na academia? Até seis meses de academia posso comer o que quiser. Já me adaptei? Agora vou parar de comer chocolate (sou chocólatra e tenho colesterol alto, não posso MESMO). Parei com o chocolate? Agora vou começar a comer certo. Estou comendo certo? Vou começar uma dieta branda. Estou há um mês de dieta sem quebrar? Vou diminuir um pouco as calorias e começar a tomar chá verde. Na atual fase, estou com 1300 calorias, ou continuar a dieta pelo menos até 20 de março, quando terminam minhas férias. Para acelerar, comprei CÁPSULAS DE CHÁ VERDE e estou fazendo carboxterapia (é ótimo, com o exercício, em 4 sessões já eliminou 60% da minha celulite). Diminuí a comida aos poucos - comecei com 1700 cal, e foi ótimo para o organismo se acostumar sem o metabolismo diminuir. Mas vou esperar 15/02 para ver o resultado da avaliação física que farei na academia: como faço exercício, posso ter ganhado em massa muscular o que perdi em gordura. Afinal, a balança estacionou, mas a minha calça está mais larga. Em 20 de março, vejo o que emagreci ao longo do tempo. Se for muito pouco, vou procurar uma nutricionista. Afinal, já estou comendo direito (com 1300 calorias, salada e fruta 2X dia, sem carboidratos depois das 19h, sem doce nem gordura, etc), fazendo exercício e tudo mais o que é possível. Mas ter paciência também é importante....Dica para casamentos: Se você comer bastante salada antes de sair de casa, não vai com fome e fica mais fácil segurar. E muito refri diet durante a festa. Me ajudou muito também ter uma boa pista de dança, ficar de pé e não ficar o tempo todo na mesa e perto da comida....


A margarina: Eu adoro azeite, mas não fico muito segura de coloca-lo na dieta, pois é bem calórico. Então agora descobri uma solução: margarina com azeite de oliva (32 cal por porção), que eu uso para cozinhar. Coloco bem pouquinho (uma colher de café, umas 10 calorias) na couve, na abobrinha ou na escarola cozida, no omelete com espinafre, enfim, nos alimentos que não podem ser feitos sem um pouquinho de gordura para refogar, e já dá uma diferença de gosto. Dá para acentuar o tempero com pimentão, cebola, hortelã, orégano, manjericão, alga japonesa ou ajinomoto, que fica sempre muito bom e bem magrinho.


Massas: Quer fazer um bolo, uma torta ou um rocambole ficar mais magrinho e melhor
para a saúde? Substitua ¼ ou 1/3 da farinha por fibra de trigo. Não altera o sabor nem a consistência da receita, mas diminui as calorias e facilita a vida do intestino. Perfeito para quando você precisa fazer o bolo do aniversário das crianças....


Bjs a todas

Tati

Nenhum comentário: