quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Eu e a linguiça

Olá a todos e todas!!!! De novo estou aqui rebolando com o cardápio no dia a dia. Certas adaptações de alimentos mais gordurosos, como a lasanha ou pizza de palmito, que eu já comentei aqui, dá para fazer na dieta. Se você come bem pouco e compensa com alimentos nutritivos e pouco calóricos ao longo do dia, sem passar as calorias, tudo bem. Mas certos alimentos, definitivamente não dá. Ontem, teve linguiça no hospital, eu achei melhor não comer: não gosto muito de linguiça, é muita gordura, eu ia perder um monte de calorias numa coisa que nem era tudo isso. Definitivamente não compensava. Mas como tinha pudim de chocolate de sobremesa e eu estou sem comer chocolate por causa do colesterol, fiquei sem a fruta e sem a porção de proteína. Comi salada de alface e repolho, 1 colher de arroz e 3 batatas cozidas. Mais o café da manhã, o total eram 700 calorias. Resolvi ir até a padaria atrás de 1 poleguinho (proteína, 70 cal) e 1 sorvete de fruta (60 cal). Não comprometia a dieta, eu seguia mais ou menos a programação de alimentos e comia o que gostava. Mas não tinha poleguinho e a marca de sorvete que a padaria vendia era muito calórica.

O que eu fiz????

Para compensar a proteína, comer algo doce e minimizar as calorias ao mesmo tempo, comprei um Yakult (50 cal) e um danoninho (50 cal). Não comprometeu a dieta, ficou mais saudável que o sorvete, tem uma quantidade razoável de proteína e ainda matou minha vontade de um doce.


No francês, a professora trouxe café com bolacha doce sem recheio. Para não passar vontade, comi UMA bolacha (40 cal) e dois cafezinhos com adoçante. E muita, muita água. Antes da academia, meu lanchinho normal.

Lanche 2: 1 fatia de melão (30 cal) uma fatia de melancia (50 cal) 1 barra de cereal (100 cal)

No jantar, dispensei a sobremesa e troquei por refri diet. Afinal, já tinha comido muito mais doce do que deveria num dia, né????? Realiza: danoninho, yakult, barra de cereal e bolacha é demais!!!!! Pelo menos o treino da academia foi uma hora de Jump, que queima prá caramba......

Jantar (não tive tempo para cozinhar): salada de acelga com tomate (40 cal), 2 ovos mexidos com 1 col café de margarina light, orégano e cebola(160 cal), 1/2 seleta de legumes (60 cal)



Total do dia: 1280 calorias


O melhor de tudo foi quando ME MEDI, hoje de manhã: 72cm de cintura, 95 de quadril e 89 de busto!!! Tá certo que de manhã a gente está mais magra, mas foi UMA DELÍCIA ver todas aquelas ROUPAS de quando eu era adolescente, manequim 38 e 36, SERVIREM EM MIM, mesmo que apertadas. Agora, a balança continua nos 60 kg. Quando essas roupas serviam em mim, eu pesava no máááximo 56 Kg. Não sei se ganhei ainda mais massa muscular, e o quanto tenho exatamente para emagracer.

Amanhã, tenho avaliação física na academia. Estou doida para ver a minha PORCENTAGEM DE GORDURA CORPORAL, que vai indicar direitinho a quantas eu vou andando. De qualquer jeito, se eu estiver com 90cm de quadril e 65 de cintura, não estou nem aí para o peso, porque mais peso significaria certamente mais massa muscular....


Receita de ovo mexido rápido:


2 ovos (140 cal)
1/4 col sopa de margarina light (a que eu uso, com azeite, tem 28 cal a col de sopa, portanto 7 cal)
1/3 cebola (10 cal)
orégano e sal a gosto

Derreta a margarina com um pouco de água e junte a cebola, o orégano e o sal. Deixe refogar uns 3 minutos, junte os ovos e um pouquinho mais de água para não grudar, mexendo até cozinhar tudo. Está pronto. Polvilhe fibra de trigo. Tempo de preparo: 5 minutos.

Um comentário:

F. disse...

Essa vontade comer doce é que mata a mulherada neh... hahaha
Mas muito legal, vc driblou td direitinho!
Nossa, estou super animada tbm e devo me pesar e me medir na semana que vem. Ainda estou muito inchada.
Mas hj, qdo minha mãe me viu de manhã disse que ve minha cintura mais fina!
Estamos torcendo neh!
Um gde bjo