terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Eu e o shake

Olá, pessoal!!! Em primeiro lugar, obrigada pelos comentários, pelas visitas e pelo incentivo!!! Tem sido muito importante para mim esse contato! Bom, esse final de semana que passou resolvi finalmente testar o shake diet substituindo uma refeição para dar uma acelerada na dieta. Na sexta-feira, fiz um regime normal, com a comida do hospital, como está aí abaixo.

[Café da manhã: Pão francês (140) + 2 col patê de atum (50) + 150 ml café (0) + 120 ml leite (90)
Almoço: salada de repolho, 3 tomates, 3 azeitonas (100) + 3 batatas cozidas (250) + 3 kibes assados médios (300)
sobremesa: 1/3 xíc de frutas em calda (80)
Lanche antes do treino: 1 banana prata (60) e 1 iogurte light (45)
Jantar: salada de folhas e pepino (50), 1 ovo mexido (80), espinafre refogada (50) , gelatina diet (5) ]

Total: 1300 calorias

Mas no sábado, resolvi substituir o almoço pelo shake. Fiz o shake com leite, conforme estav na embalagem, e tomei um café da manha de 200 calorias (suco de maracujá com adoçante, pao integral, queijo cotage, 1/2 leite desnatado com café) e uma fruta no lanche da manhã. Treinei na academia de manha. No almoço, lá fui eu tomar o shake. Só que o gosto era HORRÍVEL!!!! Como eu estava na rua, não tinah mais como almoçar... Entao comprei um iogurte misturado com suco, sabor uva(35 calorias), e misturei npo shake, que era de morango. Ficou bem melhor, até mesmo gostoso, e nao estragou o regime. Eu fui tomando bem devagarzinho durante a tarde, pois estava com medo de passar fome se tomasse tudo de uma vez. Acabei também comendo uma bolacha no francês, lanchei gelatina diet a tarde inteira. No jantar, comi salada de pepino, pao light com queijo cotage e molho de tomate, suco e iogurte light. O shake foi bom para dimuniuir um pouco as calorias, sem me desnutrir: terminei o dia com 800. Mas achei legal para fazer apenas um dia na semana: tomar só o shake todo o dia não dá, e com uma alimentação saudável o regime não pesa tanto... Mas fica mais fácil comer menos depois de um dia desses, parece que o estomago diminui. No domingo, voltei à dieta normal, mas consegui reduzir as calorias para 1000. Na segunda, voltei para 1200: essas coisas sao ótimas para ver um pouquinho mis de resultado, mas só por um ou dois dias. Emagrecer muito rápido não é legal, aumenta a compulsão depois, provoca flacidez e faz perder músculo. Prefiro não radicalizar. Agora, no dia em que eu estiver mais desanimada e com tempo, pode ser uma boa...

Domingo

Café da manha: 2 pão light, queijo cottage, suco (150)

Lanche manha: 1/2 fatia melancia (30)

Almoo: salada pepino, tomate, acelga, molho light iogurte (60), miojo light (260 cal) e 2 col carne moída com molho de tomate (100)
iogurte com fibra de trigo (50)

Lanche 1: gelatina diet (15)

Lanche 2: 2 ameixas (60)

Jantar: salada de folhas e tomate (50), repolho refogado (45), panqueca (210)

Total: 1030 calorias


É isso aí, dar uma animadinha de vez em quando nao faz mal a ninguém, mas pé no chão é fundamental. Prefiro ter paciência. Fiz a avaliação física, e o resultado ainda não saiu. Mas pelo que pude ver, minha porcentagem de gurdura corporal dimunuiu e ganhei músculos. O professor falou que o que mais pesa é o quadril, e achou que um 5 centímetros que eu diminuí em um mês é realmente muito.


Bjssss

4 comentários:

F. disse...

Adorei a idéia do shake, mas acho que não conseguiria fazer no almoço... Talvez na janta.
E vc continua indo muito bem, parabens!
Sabe, precisava fazer academia, mas sei que vou começar e parar... ja tentei mais de 03 vezes e nd...
Quem sabe ainda tome coragem...

um bjo

Anônimo disse...

Oi Tati!Gostaria de saber como q faz pra saber o IMC?E se o meu peso ta de acordo com minha altura?
Bjosss

Anônimo disse...

meu email é tati-silveira@hotmail.com

Anônimo disse...

Oiiiiii

LEGAL QUE VC FOI TOMAR O SHAKE!

EU TMB BEBO, MAS EXISTE MTOS TIPOS
OS RUINS(sabor) E OS BONS.....

EU TOMAVA O DE BAUNILHA DA 'DIET WAY'
era gostoso e nada calorico, mas depois de um tempo ele enjoa.. entao mudei pra o de chocolate que tmb eh bom!!! Mas o unico ruim eh que ele nao eh tao nutritivo assim, carente em vitaminas...

JA OUVIRAM FALAR DA ''HERBALIFE''?????

EH O MELHOR PESSOAL!
RICO EM VITAMINAS E NUTRIENTES
E EH UMA DELICIA!
EU TOMO COM LEITE E EH OTIMO!
soh que ele eh um pouquinho caro..
(R$86)mas compensa!!!

EU TROCO O CAFE E O JANTAR PELO SHAKE!
almoco como mta salada e um bife, as vezes 2 colheres de arroz integral e 1 de feijao..
depende o cardapio da minha mae! ahahahhahaah

MAS EU PERDI 5 KILOS EM 1 SEMANA!!!!!
DEPENDE O METABOLISMO DE CADA UM!
mas ue tmb nao sou mto 'grandinha' hahhaha
1.76 e 50 kg eu tinha 55kg...
e o meu maximo de calorias diarias sao 800..900!
no maaaaximo 1.200!

Mas isso ai pessoal! arrasem no shake!

BJS;