terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Fibra de trigo: modo de usar

Ajuda muito na minha dieta uma dica do gostroentorologista: fibra de trigo em todos os pratos! Ele me aconselhou a comer duas colheres de sopa por dia, e eu polvilho em tudo o que como, como se fosse gergelim. Também misturo no iogurte, no feijão e na sopa e substituo um pouco da farinha das receitas pela fibra. Funciona princpalmente com alimentos pastosos ou líquidos, e no lugar de carboidratos e legumes, como ao misturar com purê de batata ou legumes cozidos. Em alimentos secos pode ressecar muito a textura. Mas inseri-la no cardápio é ótimo: o farelo de trigo grosso tem apenas 20 calorias por colher de sopa, dá uma sensação de saciedade incrível, regula completamenteo intestino e acaba com a barriga e o pacote de 500g custa menos de 2 reais no supermercado!!!! Agora, para ajudar o intestino funcionar mesmo, é preciso tomar muito líquido também, senão o bolo alimentar não se dissolve.



Como usar a fibra de trigo:



1) Colocar uma colher de sobremesa no iogurte

2) Substituir 1/3 ou 1/4 da farinha, do fubá ou do trigo da receita por fibra de trigo em bolos, tortas, crepes, panqueca, pamonha, massa de pizza, tabule, kibe assado, etc.

3) Polvilhar no pão branco.

4) Polvilhar uma colher de sopa em um prato de salada.

5) Colocar 4 colheres de sopa por panela em alimentos líquidos, cremosos ou com bastante água, como sopas, creme de milho, purê de batata ou mandioquinha, feijão.

6) Colocar uma colher de sopa em folhas cozidas, como couve ou espinafre.

7) Iserir 1/2 colher de sobremesa na omelete.

9 comentários:

fabisenatore disse...

Amei sua dica, Tati... Vou aderí-la

um bejo

Fran disse...

Oi Tati, achei o endereço do seu blog no site da boa forma, vou passar o meu endereço pra você ver o meu. www.borboletaleve.blogspot.com
Adorei suas dicas.
Beijos!

Mikaella disse...

Coloquei uma colher de sopa na minha vitamina de mamão mas n consegui tomar, o gosto é super estranho, será que coloquei d mais, ou o gosto é mesmo assim?

Vivi Lourenço disse...

oieee então eu não me adaptei a ração humana e dai comecei a pesquisar e combinar as fibras que me interessam tais como fibra de trigo,gelatina hidrolisada e pó e guarana .Adorei tua dica mais estou com uma dúvida a fibra de trigo pode dar a sensação de saciedade??obgd e abraços Vivian Lourenço

Vania Figueiredo disse...

Que bom ter desfeito minha impressão errada sobre o farelo de trigo! Obrigada Tati! Agora vou usar e muito...

Anônimo disse...

Há alguns dias comecei a ingerir fibra de trigro,nossa é muito bom mesmo.

IVANI LIMA disse...

amei sua dica,era o que procurava,agora é só por em prática.
obrigada.ivani Lima.

Donna Rô disse...

ahhh legal, estou fazendo almondegas, vou substituir a farinha de trigo ou propriamente a far de rosca que é habitual nesta receita e depois vou asssar

Anônimo disse...

E muito bom mesmo,estou usando a dez dias,o volume abdominal reduz notavelmente,ha e tambem estou fazendo caminhadas pra dar uma ajuda!