sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

O franguinho e a calculadora de calorias

Logo depois do almoço, sempre corro para a calculadora de calorias da revista boa forma para dar uma conferida. Mesmo sabendo o valor calórico de quase todos os alimentos de cor, prefiro uma "fonte idônea" para não correr o risco de enganar a mim mesma. A conta de hoje foi assim:

Café da manhã: 1 pão francês (140), duas col sopa de patê de atum (40 cal, Receita no post "Fugindo da tentação", neste blog), 1/2 copo de leite com 1/2 copo de café (90) Total: 270 calorias

Almoço: Salada de alface e tomate (40), 2 sobrecoxas de frango (210), 1 fatia de polenta cozida (178), 1 col sopa arroz (45), 1 col sopa feijão (20) Total: 465 calorias

Total geral: 762 calorias.

Para não ter mesmo o risco de comer calorias a mais, nesta hora costumo arredondar para cima. Ainda mais agora, com a tal da pesquisa dizendo que adoçante engorda... Para todos os efeitos, vou considerar 800 calorias, e contar a partir daí o lanche e o jantar. Assim, se comer um pouquinho a mais ou se os alimentos foram preparados no hospital com um pouco a mais de gordura e eu não sei, issso não vai atrapalhar a minha dieta.

O lanche foi banana, melancia e pão light (150 calorias), pois estava com bastante fome antes da academia. Criei vergonha na cara e fiz uma sessão decente de musculação superior, fazia algum tempo que eu só aparecia no treino aeróbico ou só fazia os aparelhos de perna. Hoje estou com o tríceps doendo um pouquinho e superfeliz!!!! Não quero dar tchau balançando!!!!!! Agora que vou entrar de férias, pretendo investir mais na musculação, inclusive com um treino só de cintura e abdominal.... O jantar foi panqueca, legumes e salada de acelga com tomate (300 calorias), mais um iogurte light com fibra de trigo (35 calorias)


TOTAL DO DIA: 1285 calorias.

Bjssssssssssssss

4 comentários:

F. disse...

Não querida... aquela Fabi da Boa Forma não sou eu... rsrs
Deve ser outra Fabi desesperada... hahaha

Preciso ir me pesar, mas como não tinha certeza do meu peso inicial, vai ser dificil..

bjinhs

Anônimo disse...

uhU! isso ai menina! Vc tah indo super bem na tua RA! Eu tbem toda vez que como corro po caderninho anotar as calorias hehehhe. Sera que seremos escrava disto pra sempre? Espero que nao!
Bjinhos

Unknown disse...

Oi Tati, assim como vc eu também como e corro pra calculadora de calorias da boa forma, é um vício mas pelo menos eu consigo controlar a quantidade de comida que como. Estou adorando visitar seu blog. Vamos conseguir, beijos!!

Anônimo disse...

Oi Tati, é muito engraçado essa questão de quere contar caloria, eu também corro pro site da boa forma, sempre tento comer o mínimo e mais saudável possível...parabéns pela sua disciplina!!beijos!