sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Quando dá vontade de uma porcaria...

Aqui vai uma listinha de opções para substituir algumas vontades:

Vontade de pizza: peque uma fatia de pão integral, cubra de queijo branco, coloque umas rodelas de tomate e polvilhe com orégano. Leve ao forninho, ou ao forno mesmo. Se está na pizzaria e não gosta de escarola, peça uma pizza de palmito sem óleo. É gostosa e não engorda.
Vontade de pão de batata: pegue uma fatia de pão integral, passe um pouco de queijo branco ou requeijão light, dobre ao meio e leve ao microondas ou ao forninho elétrico.
Vontade de ir no Habbibs: Coma 1 pedaço de quibe assado com tabule sem óleo (minha recita rápida de tabule: 1 tomate, 1/2 pepino, 1/3 maço de salsinha, 1/3 maço hortelã, 3 folhas alface - tudo picadinho - 1/3 xíc trigo para quibe deixado de molho 30 min, 2 col fibra de trigo, sal, suco de 1 limão, pimenta do reino a gosto. Calorias: 100).
Vontade de sanduíche: dá prá substituir uma refeição por um sanduíche de pão integral, peito de peru, queijo cottage ou branco, tomate, alface e orégano ou um pouquinho de ketchup (se você quiser que o seu sanduíche lembre o mac donalds, o que não é o meu caso :) ), desde que se coma um bom prato de salada antes, porque aí não tem risco de sentir fome.
Vontade de comer mais no café da manhã: Tome um copo grande de chá antes de começar a comer.
Vontade de comer mais no almoço: Comer um pratão de salada (de preferência com fibra de trigo) antes de pensar em comer qualquer outra coisa. Tente mastigar 25 vezes.
Vontade de doces: há o post de 08/02/2008 tem opções só para isso.
Para qualquer vontade: Já que eu resolvi matar uma vontade, devo tratá-la com respeito. Fecho os olhos para saborear melhor o alimento, e mastigo 25 vezes cada porção. Comer é uma delícia, não tem que ser uma tortura. Aquele pedaço valerá por muito tempo se eu tiver uma boa alimentação (saudável) todo dia....

Bjsssssss

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, achei muito legal seu blog e admiro sua força de vontade...
Pois é eu tinha essa força de vontade tbm, mas a um ano estou morando na Alemanha e desde q cheguei engordei 12 kilos. Nunca fui gorda, mas depois q casei engordei um pouco, mas logo recuperei meu peso, mas agora está fora de controle, será q vc podeia me dar sua dieta, e como calcular as calorias?
Brigadao...
meu e-mail é daiamross@gmail.com